hardwarewatches replica watches rolex replica replica rolex replica rolex https://www.pharmacywatches.com https://www.mutualfundswatches.com rolex replica https://www.cruisewatches.com/ fake rolex lawyerswatches.com www.informationwatches.com https://www.educationwatches.com rolex replica replica watches rolex replica https://www.divorcewatches.com deliverywatches.com replica watches https://www.hockeywatches.com/
O óleo de coco é amplamente comercializado como um "superalimento". A combinação única de ácidos graxos no óleo de coco proporciona efeitos positivos na sua saúde, que podem incluir o incentivo à perda de gordura, a melhoria da saúde do coração e o aumento da função cerebral.
Pensando nisso, desenvolvemos este artigo a fim de revelar alguns dos principais benefícios do óleo de coco para sua saúde. Vamos lá?
O óleo de coco é rico em certas gorduras saturadas. Essas gorduras têm efeitos diferentes no corpo em comparação com a maioria das outras gorduras alimentares.
Os ácidos graxos do óleo de coco podem incentivar o corpo a queimar gordura, além de fornecerem energia rápida ao corpo e ao cérebro. Eles também aumentam o colesterol HDL (bom) no sangue, o que pode ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca.
A maioria das gorduras alimentares é classificada como triglicerídeos de cadeia longa (TCL), enquanto o óleo de coco contém alguns triglicerídeos de cadeia média (TCM), que são cadeias mais curtas de ácidos graxos. Estes últimos, quando ingeridos, tendem a ir direto para o fígado. Desta forma, o corpo os utiliza como uma fonte rápida de energia ou as transforma em cetonas – as quais podem fornecer benefícios poderosos para o cérebro, inclusive sendo pesquisadas como um tratamento para epilepsia, doença de Alzheimer, entre outras doenças.
A obesidade é uma das principais condições de saúde que afetam o mundo ocidental atualmente.
Enquanto algumas pessoas pensam que a obesidade é apenas uma questão de quantas calorias alguém come, a fonte dessas calorias também é importante. Isto porque diferentes alimentos afetam o corpo e os hormônios de maneiras diferentes.
Os triglicerídeos de cadeia média (TCM) do óleo de coco podem aumentar o número de calorias que o corpo queima em comparação com os ácidos graxos de cadeia mais longa.
Um estudo descobriu que o consumo de 15 a 30 gramas de TCM pode aumentar o gasto energético em 5% em apenas 24 horas. No entanto, esses estudos não analisaram especificamente os efeitos do óleo de coco. Na ocasião, eles examinaram os efeitos dos TCMs na saúde – excluindo o ácido láurico – que representam apenas 14% do óleo de coco.
Porém, é preciso ter em mente que o óleo de coco é muito rico em calorias e pode facilmente levar ao ganho de peso se consumido em grandes quantidades.
Os pesquisadores estão atualmente estudando a dieta cetogênica (baixa em carboidratos e rica em gorduras) para tratar vários distúrbios. O uso terapêutico mais conhecido dessa dieta é o tratamento da epilepsia resistente a medicamentos em crianças.
A dieta reduz drasticamente a taxa de convulsões em crianças com epilepsia, mesmo naquelas que não tiveram sucesso com vários tipos diferentes de drogas. Os pesquisadores não sabem ao certo o porquê.
Reduzir a ingestão de carboidratos e aumentar a ingestão de gordura leva a um aumento considerável das concentrações de cetonas no sangue. Como os triglicerídeos de cadeia média do óleo de coco são transportados para o fígado e transformados em cetonas, os profissionais de saúde podem usar uma dieta cetogênica modificada, que inclui TCMs e uma quantidade generosa de carboidratos para induzir à cetose e ajudar a tratar a epilepsia.
A doença de Alzheimer é a causa mais comum de demência, afetando geralmente os idosos.
Em pessoas com doença de Alzheimer, a capacidade do cérebro de usar glicose como energia é reduzida. Entretanto, alguns pesquisadores sugeriram que as cetonas podem fornecer uma fonte de energia alternativa para essas células cerebrais com defeito, reduzindo assim os sintomas da doença.
Os autores de um estudo de 2006 relataram que o consumo TCMs melhorou a função cerebral em pessoas com formas mais leves da doença de Alzheimer. No entanto, ainda é cedo para afirmar que o próprio óleo de coco pode ser considerado um remédio eficaz para a doença.