hardwarewatches replica watches rolex replica replica rolex replica rolex https://www.pharmacywatches.com https://www.mutualfundswatches.com rolex replica https://www.cruisewatches.com/ fake rolex lawyerswatches.com www.informationwatches.com https://www.educationwatches.com rolex replica replica watches rolex replica https://www.divorcewatches.com deliverywatches.com replica watches https://www.hockeywatches.com/
O verão é uma das épocas mais aguardadas do ano, mas também pode ter seus problemas. Os dias longos e quentes são ótimos para nossa vida social, mas também podem causar estragos em nosso sono.
Segundo David Brodner, um importante especialista em otorrinolaringologia e medicina do sono, há várias maneiras de o verão arruinar nossos padrões de sono, tanto biológica como socialmente.
O primeiro motivo são nossos hormônios, que a National Sleep Foundation lista como uma das causas mais comuns de insônia. Em particular, a produção de melatonina, que é o hormônio produzido pelo corpo para nos deixar sonolentos quando escurece, é regulada pela luz do sol, que entra em nossos olhos e faz com que nosso cérebro permaneça acordado.
Quando o sol se põe e escurece, nosso nível de melatonina aumenta, nos sentimos cansados e é o sinal para o cérebro que é hora de dormir.
"No verão, os dias ficam mais longos, então estamos sendo estimulados pela luz do sol cada vez mais tarde", disse Brodner. "E então este estímulo natural da luz solar para a melatonina é atrasado para que seu corpo não sinta vontade de dormir até o final da tarde e à noite."
Assim, à medida que o dia se estende, nosso padrão natural de sono, chamado de ritmo circadiano, é atrasado. Para combater isso, Brodner diz que você pode criar uma noite artificial fazendo certas coisas, como criar um ambiente saudável para dormir no quarto, instalar cortinas blackout e evitar luzes acesas à noite.
O segundo grande causador da insônia são nossos dispositivos (telefones, tablets e televisores). Isso não apenas cria luz que pode nos impedir de sentir sono, mas também emite um comprimento de onda azul específico de luz que é a parte mais estimulante da luz solar para o nosso cérebro para a regulação da melatonina.
Em terceiro lugar está a ingestão de álcool. Apesar de não ser uma causa específica do verão, o álcool interfere no sono mais nesta época do ano, pois as pessoas costumam beber mais quando estão viajando ou em férias.
As razões bioquímicas para isso são que o álcool diminui o sono de ondas lentas ou profundas. Essa é a parte do sono em que o cérebro tem a chance de reorganizar tudo o que aconteceu naquele dia, salvar memórias e essencialmente jogar fora o lixo.
Segundo Brodner, "quando você bebe álcool, fica sonolento e adormece imediatamente. Mas então, ao passar três, talvez quatro horas, ele na verdade tem o efeito oposto de despertar o corpo."
Com isso, muitas pessoas acordam algumas horas depois de adormecerem profundamente por causa do álcool e têm dificuldade em voltar a dormir. Isso sem falar do mal estar que acompanha o álcool: boca seca, coração disparado, dores de cabeça. Afinal, o álcool realmente interfere no seu sono por vários motivos diferentes, seja por efeitos cardíacos, pressão sanguínea, refluxo ácido, dentre outros. E, no fim das contas, tudo isso interfere no sono.