hardwarewatches replica watches rolex replica replica rolex replica rolex https://www.pharmacywatches.com https://www.mutualfundswatches.com rolex replica https://www.cruisewatches.com/ fake rolex lawyerswatches.com www.informationwatches.com https://www.educationwatches.com rolex replica replica watches rolex replica https://www.divorcewatches.com deliverywatches.com replica watches https://www.hockeywatches.com/
Existem muitos fatores que influenciam nossa saúde e necessidades alimentares. Entre eles há a genética, doença ou mesmo fator socioeconômico. Tudo muda à medida que envelhecemos – estrutura do nosso corpo, perdemos massa muscular, ganhamos peso com a retenção hídrica e temos alterações na densidade óssea.
Isso requer uma mudança nas necessidades alimentares, a fim de ter uma vida saudável e muitas vezes uma vida mais longa. Aqui estão algumas importantes mudanças na dieta que você deve fazer após os 40.
Nossos ossos tornam-se mais fracos e menos densos à medida que envelhecemos. Isso é, em grande parte das vezes, um problema para as mulheres após a menopausa. Além disso, segundo pesquisas, os suplementos de cálcio podem diminuir a chance de osteoporose. Alie essa mudança alimentar a exercícios e treinamentos de força para manter seus ossos sempre fortes.
À medida que envelhecemos, não sentimos tanta sede como costumávamos sentir. Além disso, nossos rins tornam-se menos eficazes na retenção de fluidos corporais. Com esses dois acontecimentos, você pode facilmente ficar desidratado. Lembre-se: você ainda precisa de um mínimo de 2 litros de água por dia. E caso sinta dores de cabeça ou sonolência, tente tomar um copo de água – isso pode ajudar mais do que simplesmente deitar-se!
Com a idade, nosso sistema digestivo pode tender a desacelerar; o que leva a evacuações menos frequentes e até ao incômodo da constipação.
Porém, existem algumas formas de evitar isso: você pode mudar os hábitos alimentares – comer mais frutas, vegetais e grãos integrais (ricos em fibras) e aumentar o consumo de água. Lembre-se: caso os problemas persistam, procure um médico de confiança.
Outra mudança que acontece à medida que envelhecemos é uma mudança no olfato e paladar. Ou seja, você pode descobrir que não gosta mais da mesma comida. Mas está tudo bem... você pode simplesmente substituí-los por alimentos igualmente saudáveis. Você pode começar a experimentar novos pratos, temperos, entre outras coisas. O mais importante é continuar nutrindo seu corpo.
À medida que a química do seu sistema digestivo muda, você pode experimentar algumas alterações na tolerância a certos alimentos. Por exemplo: quando envelhecemos, nosso corpo produz menos lactase, responsável pela digestão de lactose em produtos lácteos, fazendo com que possamos nos tornar intolerantes à lactose.
Você deve acompanhar as reações do seu corpo após certos alimentos e continuar ingerindo aqueles que te fazem sentir mais confortável.
O importante é frisarmos que nosso corpo começa a mudar logo após o nascimento, e segue assim a cada ano que se passa. O envelhecimento afeta cada um de nós, e prestar atenção a ele e nossos hábitos alimentares podem nos manter sempre saudáveis. Fique atento a isso!