hardwarewatches replica watches rolex replica replica rolex replica rolex https://www.pharmacywatches.com https://www.mutualfundswatches.com rolex replica https://www.cruisewatches.com/ fake rolex lawyerswatches.com www.informationwatches.com https://www.educationwatches.com rolex replica replica watches rolex replica https://www.divorcewatches.com deliverywatches.com replica watches https://www.hockeywatches.com/
A maioria das pessoas amam ficar bronzeadas. E, obviamente, nada supera aquele brilho e beleza de um dourado natural. Mas espere… antes de estender aquela toalha na piscina e ficar sob o sol por horas a fio, há algumas coisas que você precisa saber.
Faça uma dieta propícia a um bronzeado saudável
Observe que você está lidando com sua pele, que é uma parte do corpo. Para que funcione bem, é necessário consumir o tipo certo de comida. Adicione um pouco de comida “amiga do sol” na sua refeição diária.
Existem certos alimentos que aumentam a produção de licopeno em seu corpo. O licopeno é o FPS do próprio corpo. Alguns exemplos de alimentos ricos em licopeno são mamão, tomate, melancia e toranja.
Para a dermatologista Samantha Bunting, o polifenol antioxidante pode ajudar a ter um bronzeado naturalmente ótimo. Onde você pode obter esse antioxidante? Experimente um pouco de chá verde, chocolate amargo ou anis estrelado.
Além disso, existem alimentos que podem proteger a pele das queimaduras solares e da exposição excessiva ao sol. Abasteça-se de cenouras, amêndoas, romãs e folhas verdes como couve, espinafre, acelga e alface verde.
Diga não ao bronzeamento artificial
Não, o bronzeamento artificial não conta como um banho de sol legítimo. Por um lado, você está recebendo o tipo errado de UV. Essas camas de bronzeamento bombeiam grandes quantidades de UVA e praticamente nenhum UVB. Os raios UVB são o que você precisa, pois estimula a vitamina B.
Infelizmente, os raios UVA podem penetrar profundamente na derme, que é a camada mais espessa da pele. Isso pode levar ao rápido envelhecimento precoce da pele, enrugamento e supressão do sistema imunológico.
Além disso, de acordo com o especialista em pele, Dr. Nick Lowe, essas camas de bronzeamento aumentam o risco de câncer de pele em 75%.
Esfoliar, esfoliar, esfoliar
Antes de sair para se bronzear, é uma boa ideia esfoliar a pele primeiro. O esfoliante remove as células mortas da camada superior da pele. Isso permite que uma pele nova apareça. O ato de remover essas células mortas da pele uniformiza o tom da pele, remove a sujeira e a oleosidade que obstruem os poros e também previne a acne.
Quanto menor o acúmulo de células mortas da pele, mais superficial será a camada de pele. Isso faz com que seu bronzeado natural dure mais tempo. A remoção das células mortas da pele também permite que você se bronzeie mais facilmente, pois o bronzeado aparecerá e desaparecerá uniformemente.
Você pode fazer sua própria esfoliação caseira com açúcar, sal e aveia. Você pode usar essa mistura com uma bucha ou luva esfoliante.
Proteja-se
É melhor ter sempre proteção para a pele. Se você precisa estar fora de casa durante os horários mais quentes do dia, proteja sua pele. Use um chapéu de aba larga para proteger o rosto. Certifique-se de que suas orelhas, olhos, testa, nariz e couro cabeludo estão devidamente cobertos. Ou, se você quiser, as toucas também funcionam bem. E como esses bonés têm algum tecido que caem nas laterais e nas costas, eles também podem proteger o pescoço.
Óculos de sol que protegem contra os raios UVA e UVB também são uma boa ideia. Observe que a pele ao redor dos olhos, incluindo os próprios olhos, é muito delicada aos raios ultravioleta. Se não for protegido adequadamente, pode resultar no desenvolvimento de doenças oculares. Isso inclui catarata, degeneração macular relacionada à idade e até câncer de olho.
Também é ideal que você use roupas que cubram os braços e as pernas. É especialmente importante cobrir as costas e o peito. Essas são as partes do corpo que costumam ficar expostas aos raios ultravioleta. Esses também são os locais mais comuns para a formação de melanoma.
Faça breves pausas
Para conseguir esse bronzeado, você não precisa ficar sob o sol o dia todo. De acordo com o Dr. Frank Schwanke, chefe de P&D de proteção solar da Beiersdorf, “fazer pausas do sol reduzirá a intensidade dos raios ultravioleta e o risco de queimadura solar, o que significa que seu bronzeado será mais saudável e duradouro”.
Lembre-se de que é muito importante que você preste muita atenção às dicas mencionadas acima. Porque o banho de sol feito da maneira errada certamente causará danos. Por exemplo, ao ficar exposto por muito tempo, você pode ficar desidratado. Se você não tomar cuidado sua pressão arterial pode cair significativamente, podendo fazer você desmaiar. Isso é chamado de insolação.
Além disso, quando muita radiação UV penetra na pele, pode causar alterações nas células. Essas mudanças levam a queimaduras de sol, envelhecimento prematuro, danos ao DNA e, por fim, câncer de pele.