hardwarewatches replica watches rolex replica replica rolex replica rolex https://www.pharmacywatches.com https://www.mutualfundswatches.com rolex replica https://www.cruisewatches.com/ fake rolex lawyerswatches.com www.informationwatches.com https://www.educationwatches.com rolex replica replica watches rolex replica https://www.divorcewatches.com deliverywatches.com replica watches https://www.hockeywatches.com/
Se você sempre foi uma mulher que se cuidou e deu atenção suficiente à sua saúde nos últimos 20 ou 30 anos, fazer 40 anos não será nenhum grande desafio. Mas se você foi um pouco menos dedicada ou teve menos oportunidade de se cuidar ao passar dos anos, saiba que não é tarde demais para começar a cuidar da saúde.
Pensando nisso, elencamos cinco pontos de atenção que podem ajudar a fazer dos seus 40 anos, uma fase realmente deliciosa em sua vida. Confira.
Assim como você cuida do resto do corpo, cuide também dos olhos e da visão. Se você não faz um exame oftalmológico abrangente há algum tempo, faça um agora para evitar problemas futuros.
Os médicos investigarão doenças como o glaucoma, que se apresenta precocemente com a perda do campo visual e depois com a perda da visão central; além da catarata, que geralmente surge mais tarde na vida, porém, algumas pessoas podem ter problemas mais cedo. Outro ponto a ser observado é chamado "olho seco", que pode ser um problema para as mulheres na faixa dos 40 anos, talvez devido a mudanças nos hormônios ou pelo fato de ficar olhando a tela do computador o dia todo. Nestes casos, seu médico pode ajudar com a coceira e vermelhidão, prescrevendo colírio ou outras recomendações.
O mais importante é que você sempre se lembre: mesmo com uma visão aparentemente perfeita, não deixe de visitar o oftalmologista.
É verdade que a fertilidade diminui com a idade, mas se você é sexualmente ativa e não deseja engravidar, não cometa o erro de pensar que passou da época de se preocupar com o controle da natalidade. Afinal, a gravidez indesejada não é apenas um problema para as adolescentes. As mulheres com mais de 40 anos ainda correm um risco significativo; e esse risco geralmente não diminui até você chegar à menopausa.
Para evitar uma "surpresa", converse com seu médico sobre suas opções de controle de natalidade.
O exercício desempenha um papel importante na manutenção da saúde e boa forma em qualquer idade, mas é especialmente crucial à medida que envelhecemos. A National Osteoporosis Foundation recomenda 30 minutos de exercícios de sustentação de peso na maioria dos dias da semana e exercícios de fortalecimento muscular de dois a três dias por semana. Certifique-se também de incluir também as atividades que reforcem o equilíbrio, bem como exercícios de postura. Mas não se esqueça de consultar seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios.
Recomenda-se que, a partir dos 40 anos, as mulheres realizem a mamografia anualmente. Afinal, a melhor maneira de tratar e curar o câncer de mama é detectá-lo o mais cedo possível.
Estudos mostram que estes exames reduzem o número de mortes por câncer de mama entre mulheres de 40 a 74 anos, especialmente aquelas com mais de 50 anos.
Em paralelo a isso, realize sempre o autoexame. O toque mantêm você familiarizado com seus seios, para que você possa notar qualquer anomalia no local e conversar com seu médico sobre essas alterações.
Seja pelo trabalho intenso ou pelas obrigações da maternidade, sabemos como é difícil para muitas mulheres priorizar as horas necessárias de sono. Mas lembre-se: a falta de sono pode ser um dos responsáveis para a obesidade e doenças cardíacas.
A National Sleep Foundation (NSF) recomenda que os adultos de 25 a 64 anos durmam de sete a nove horas por noite, embora algumas pessoas precisem de seis a 10 horas por noite.
Não podemos nos livrar de todos os estresses da sua vida, mas é possível encontrar estratégias que podem ajudá-la a ter uma melhor noite de sono. A NSF recomenda manter um horário de sono padrão (ir para a cama e acordar todos os dias à mesma hora) mesmo nos finais de semana. Uma programação ajuda a regular o relógio biológico. Caso continue tendo problemas para adormecer, não hesite em consultar seu médico.