hardwarewatches replica watches rolex replica replica rolex replica rolex https://www.pharmacywatches.com https://www.mutualfundswatches.com rolex replica https://www.cruisewatches.com/ fake rolex lawyerswatches.com www.informationwatches.com https://www.educationwatches.com rolex replica replica watches rolex replica https://www.divorcewatches.com deliverywatches.com replica watches https://www.hockeywatches.com/
Imunidade nada mais é do que a capacidade do nosso corpo de nos proteger de agentes estranhos (antígenos). Para garantir a defesa do nosso corpo, várias células e moléculas atuam de maneira integrada, sendo esse o caso, por exemplo, dos anticorpos, que garantem a proteção contra determinados antígenos.
Quando o sistema imunológico está fragilizado, nossa capacidade de defesa diminui e, desse modo, ficamos mais suscetíveis a doenças. Algumas doenças e medicamentos podem provocar uma queda na imunidade, bem como uma alimentação pouco saudável, estresse e problemas no sono. A seguir veremos algumas dicas para melhorar a nossa imunidade.
1. Cuide bem da sua alimentação, consuma vitaminas e cuide da hidratação.
Uma alimentação saudável é fundamental para proteger nosso corpo contra infecções e evitar outros problemas de saúde, como a obesidade. Evite doces e açúcar pois reduzem a eficiência do sistema imunológico. As vitaminas são importantes para melhorar e fortalecer o nosso sistema de defesa e imunológico. No período de quarentena, recomenda-se priorizar algumas vitaminas, como vitamina C e principalmente a vitamina D. Mantenha uma boa hidratação. O ideal são 35 ml de agua por dia multiplicado pelo seu peso em kg. Se não tiver o hábito de ingerir água durante o dia, comece com o despertador ou algum aplicativo para lembrar a ingestão de líquidos.
2. Pratique atividades físicas regularmente em casa
A prática de atividades físicas ajuda no bom funcionamento da circulação sanguínea e auxilia as células de defesa a circularem pelo organismo. O indicado é realizar exercícios físicos de leves a moderados, no mínimo 3 vezes na semana, em casa.
3. Durma bem
Enquanto dormimos, o nosso corpo realiza diversos ajustes para o bom funcionamento do sistema de defesa. Por isso, procure dormir de 6 a 8 horas por dia e invista na qualidade do sono.
4. Controle o estresse
O estresse afeta negativamente a ação do nosso sistema imune, desencadeando uma queda na imunidade. Infelizmente esse é um problema que atinge grande parte da população mundial, sendo alguns dos fatores estressores as grandes jornadas de trabalho e emoções fortes, como inseguranças e medo.Apesar de não ser uma tarefa fácil, é necessário buscar medidas que reduzam a carga de estresse no dia a dia. Praticar atividades físicas, tentar ser positivo diante da vida, passar um tempo maior com as pessoas que ama e fazer atividades que realmente dão prazer são algumas das formas de reduzir o estresse. Vale destacar também a necessidade de procurar auxílio psicológico quando a carga do dia a dia torna-se muito difícil de suportar.
5. Mantenha rotinas de limpeza e higiene corporal
Um ambiente limpo, além de agradável, promove bem estar e ajuda a manter a nossa imunidade em tempos de pandemia. A higiene corporal e dentaria diária também fazem parte desse cuidado.